História

    O Colégio Menezes foi fundado em 02 de janeiro de 1992 pela Entidade Mantenedora Centro Educacional Casinha Feliz Ltda, sendo sua a responsabilidade jurídica, registrada no Cartório de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas, sob o nº 5969 à fol. nº 55, livro 07, em 13 de janeiro de 1992. O Colégio Menezes está inscrito sob o CNPJ nº 23.094.576/0001-60.

    O Pré escolar foi registrado pela 16ª Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba, no livro nº 001, às fls.04 e 05, sob o nº 11. O Ensino Fundamental de 1º ao 5º anos está devidamente autorizado a funcionar, conforme o Parecer CEE nº 24/94 e Portaria SEE nº 217/94, e 6º ao 9º anos séries sob a Portaria SEE nº1. 151/2003. Sua sede de fundação foi na Rua 18, nº1581, com o fone (34) 3261-5198, posteriormente passando a Avenida 23 nº1791, com o fone (34) 3261-5142. Atualmente, encontra-se localizado na Avenida 25 com 16 e 18 nº 1884, centro, CEP: 38.300-112, fone (34) 3261-5142 / (34) 3261-5042, na cidade de Ituiutaba, Estado de Minas Gerais.

    No inicio de suas atividades, sob o nome de Centro Educacional Casinha Feliz, oferecia apenas a Educação Infantil (Maternal, Pré I, Pré II e Pré III Alfabetização) e o Ensino Fundamental de 1ª a 4ª séries. Em 2003, com o nome de Colégio Menezes iniciou a extensão de séries, de forma gradativa, para atender às necessidades da comunidade escolar. Com um ambiente acolhedor, as crianças se sentem em família, em um relacionamento de carinho, respeito e amizade. São livres para crescer emocional e intelectualmente. Trabalhamos por uma educação séria, com compromisso, realização e sucesso.

    O Colégio Menezes tem a frente de sua direção:

Gisele Aparecida de Menezes Vasconcelos – Diretora;

Meire Luce Menezes Moraes – Diretora Pedagógica;

Crístia Rége Menezes – Diretora Social;

Objetivos da educação infantil

A Educação Infantil terá os seguintes objetivos:

I– proporcionar o desenvolvimento integral da criança. Até os 5 (cinco) anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social;

II – favorecer a aquisição de experiências amplas e diversificadas que permitam ao educando o desenvolvimento integral e harmonioso de suas características;

III – proporcionar a criança formação adequada à sua capacidade, compatível com sua estrutura familiar;

IV – proporcionar à criança a aquisição de hábitos e atitudes da vida social;

V – oferecer atividades, de acordo com os métodos de alfabetização, que atendam à potencialidade e motivação dos alunos.

Objetivos do ensino fundamental

O Ensino Fundamental , com duração de 9(nove) anos, terá por objetivo a formação básica do cidadão, mediante:

I – o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos, o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;

II – a compreensão do ambiente natural e social, do sistema público, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

III – o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;

IV – o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Table of Contents