Sobre-nós

o que nós fazemos

Essa é nossa história

Há mais de duas décadas, o Colégio Menezes tem sido um farol de excelência educacional em Ituiutaba, Minas Gerais. Inicialmente estabelecido como o Centro Educacional Casinha Feliz, nossa jornada começou humildemente, focada em fornecer uma base sólida na Educação Infantil e no Ensino Fundamental até a 4ª série.

À medida que nossa reputação crescia e a comunidade confiava em nossa abordagem educacional, expandimos nossos horizontes. Respondendo às necessidades educacionais em constante evolução, ampliamos nossa oferta para incluir séries do 5º ao 9º ano. Hoje, somos autorizados a operar em todas as fases do Ensino Fundamental e na Educação Infantil, cumprindo todas as regulamentações exigidas.

No Colégio Menezes, nossa missão é clara: proporcionar uma educação que estimule a realização pessoal e prepare nossos alunos para os desafios que a vida apresenta. Trabalhamos arduamente para formar cidadãos responsáveis e conscientes, acreditando no potencial único de cada estudante.

Anos de Experiência
Alunos Formados
0 +
Profissionais
0 +

Proposta pedagógica

Educação Infantil

Oferecemos programas educacionais para crianças em idade pré-escolar, incluindo atividades lúdicas, estimulação cognitiva e desenvolvimento socioemocional.

Ensino Fundamental I

Nosso Ensino Fundamental I proporciona uma base sólida para o futuro acadêmico das crianças. Com métodos de ensino envolventes, incentivamos o crescimento cognitivo e social.

Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II, preparamos os alunos para desafios acadêmicos mais avançados. Nossos professores capacitados promovem o pensamento crítico e a independência acadêmica.

Nossa comunicação entre pais e professores

Valorizamos a parceria com os pais na educação de seus filhos. Mantemos uma comunicação aberta e transparente, compartilhando progressos e desafios para apoiar o aprendizado.

Atividades e eventos

Oferecemos uma variedade de atividades e eventos para enriquecer a experiência dos alunos. Desde competições esportivas até eventos culturais, incentivamos a participação ativa na escola.

Nossa visão

Nossa visão é ser uma referência em educação, reconhecidos pela excelência acadêmica e formação de cidadãos comprometidos com a sociedade. Buscamos constantemente inovar em nossas práticas pedagógicas, acompanhar transformações do mundo contemporâneo e proporcionar uma experiência educacional significativa  enriquecedora.

Nossa missão:

fornecer uma educação de qualidade

que promova o desenvolvimento integral dos alunos, os preparando para engrentar desafios futuros. Buscamos cultivar valores éticos, estimular o pensamento crítico e oferecer um ambiente acolhedor e inspirador, onde cada aluno possa alcançar seu pleno potencial

sempre inovando

Atividades Extracurriculares

No Colégio Menezes, valorizamos a educação além da sala de aula. Oferecemos uma ampla variedade de atividades extracurriculares, incluindo esportes, artes, música, teatro, dança, idiomas, empreendedorismo, filosofia, literatura e muito mais. Essas oportunidades enriquecem a experiência educacional dos alunos, permitindo que explorem interesses, desenvolvam habilidades adicionais e cultivem paixões que vão além dos livros didáticos.

Acreditamos que a aprendizagem vai além das disciplinas tradicionais, preparando nossos alunos para desafios acadêmicos e uma vida repleta de descobertas e realizações. Junte-se a nós para descobrir um mundo de oportunidades.