Explorando o Mundo dos Contos Populares: Uma Jornada Criativa no Colégio Menezes

No último dia 20 de março, uma atmosfera de criatividade e aprendizado envolveu os corredores do Colégio Menezes. Os alunos dos 6° anos Conquista e União mergulharam de cabeça em um projeto de Língua Portuguesa que os levou ao fascinante universo dos Contos Populares.

Organizados em grupos, os alunos receberam a missão de criar vídeos inspirados em contos populares selecionados pela professora. Era uma oportunidade única para explorar narrativas tradicionais, mergulhar na cultura e, ao mesmo tempo, aprimorar habilidades de interpretação e expressão.

Com um tempo estipulado entre 5 a 7 minutos, cada grupo se dedicou intensamente à elaboração de suas produções. Desde a escolha dos personagens até a ambientação das cenas, cada detalhe foi pensado para criar uma experiência envolvente para os espectadores.

A proposta não se limitava apenas à produção audiovisual. O objetivo era ir além, estimulando a criatividade dos alunos e incentivando a interpretação teatral. Era uma chance não apenas de conhecer novos contos, mas também de dar vida a eles de uma maneira única e pessoal.

E o resultado não poderia ser mais gratificante. Os vídeos produzidos pelos alunos do 8° ano Determinação – Rafael Dib, Marcos Cunha Filho, Bruno Oliveira Rosa, Emmanuel Eterno e Vinícius Villefort – foram verdadeiras obras-primas, mostrando não apenas o domínio do conteúdo, mas também a paixão e dedicação de cada um deles.

Nas telas do Colégio Menezes, os contos populares ganharam vida de uma maneira especial, deixando um legado de aprendizado, criatividade e trabalho em equipe. E, quem sabe, inspirando novas jornadas literárias para os alunos que agora saboreiam o sucesso de mais uma missão cumprida.